sexta-feira, janeiro 19, 2007

Insónia e sono estão relacionados com a depressão em crianças
as crianças com perturbações de sono têm uma maior tendência para a depressão e ansiedade do que as crianças que dormem tranquilamente.72,2por cento das crianças com depressão sofre de perturbações no sono, das quais 53,5 por cento têm insonias, 9por cento sofre de vontade de dormir em excesso e 10,1 por cento tem ambas as perturbações. de salientar que as raparigas com tendências depressivas apresentam maior tendência para ter disturbios de sono do que os rapazes, sem que as idades apresentem alterações significativas a estes resultados.
Um estudo revela que das crianças com estes problemas de sono aquelas que apresentam ambos os disturbios, ora com vontade de dormir em excesso, ora sem sono, têm maior historial de doença, estando maisvezes severamente deprimidas e tendo maior possibilidade de perda de peso, retardamento psicomotor e fadiga do que aquelas que têm apenas um dos problemas.
Alguns peritos recomendam que as crianças em idade escular durmam entre 10 a 11 horas por noite para uma boa saúde e desempenho óptimos no dia seguinte, enquanto as crianças em idade pré-escolar devem dormir entre 11 a 13 horas por noite .